A 16ª Vara Criminal do Rio de Janeiro condenou os dois responsáveis pelo atropelamento e morte de Rafael Mascarenhas, filho da apresentadora Cissa Guimarães, em 2010. O atropelamento aconteceu em um túnel na zona Sul do Rio, o jovem andava de skate na pista que estava interditada para manutenção.
O rapaz, que tinha 18 anos, foi colhido por um veículo em alta velocidade dirigido por Rafael de Souza Bussamra. Ele foi condenado a sete anos de prisão mais cinco anos e nove meses de detenção em regime semiaberto pelos crimes de corrupção ativa, homicídio culposo, inovação artificiosa em caso de acidente automobilístico, afastamento do local do acidente para fugir à responsabilidade penal e participação em competição automobilística não autorizada.
O pai do responsável pelo atropelamento, Roberto Bussamra, também foi condenado, ele recebeu a pena de oito anos e dois meses de prisão mais nove meses em regime semiaberto pelos crimes de corrupção ativa e inovação artificiosa em caso de acidente automobilístico. Roberto assumiu ter pago R$1 mil para dois policiais desfazerem o local do acidente e evitarem a prisão em flagrante do motorista.
Leia mais:
Reese Witherspoon fala sobre relacionamento abusivo sofrido quando era mais jovem
Ator Dado Dolabella é preso por não pagar pensão alimentícia
Naya Rivera, da série 'Glee', é presa por agredir o marido
Anitta contratou xamã para evitar mau tempo durante clipe
A decisão da justiça foi divulgada na tarde de sexta-feira (23) e Ciça Guimarães comentou a situação. "Estou aliviada. Não como a mãe do Rafael, mas em nome de todas as mães. Nada aplaca a dor da perda, mas o fato de o crime não sair impune é um alívio", afirmou ela, em conversa com a Retratos da Vida. A atriz soube a decisão por seu advogado e comemorou o resultado. "Passei esses anos todos esperando uma definição e com o coração de mãe aflito. Hoje, tenho certeza de que vou poder encostar a cabeça no travesseiro e dormir mais tranquila". (Com informações do Jornal Extra)