Conhecido por ter interpretado um garanhão durante oito anos em "Two and a Half Men", o ator Charlie Sheen chocou os fãs ao confirmar que é portador do vírus HIV. Segundo o site Times of Malta, o ator de 50 anos fez o anúncio nesta terça-feira (17), no programa "Today", da TV norte-americana NBC. "Eu estou aqui para admitir que eu sou HIV positivo. Eu tenho que acabar com o ataque e com as meias verdades que estão ameaçando a saúde de tantos outros", afirmou.
Rumores sobre um astro de Hollywood que teria a doença estavam circulando no site "Radar Online", mas o artigo não citava nomes. A publicação dizia: "Décadas de farra envolveram uma das mega estrelas de Hollywood. Em uma bomba exclusiva, o RadarOnline.com pode revelar que um bad boy está escondendo um segredo do mundo: ele é HIV positivo."
O ator luta contra problemas com álcool e drogas há anos e esse é inclusive um dos motivos pelo qual foi demitido de "Two and a Half Men", em 2011, quando foi visto em festas com atrizes pornô e fazendo uso de cocaína, além de ter sido condenado por agredir a ex-mulher.
De acordo com a "National Enquire", pelo menos quatro mulheres, das cinco mil que Sheen diz ter se relacionado, estão processando-o por ele ter ido para cama com elas sem expor sua condição. O ator ainda não sabe como contraiu o vírus.