O ator Dado Dolabella foi condenado nesta terça-feira (3) pela juíza Ane Cristine Scheele Santos, do 1º Juizado de Violência Doméstica Familiar, por agressão a ex-namorada Luana Piovani em outubro de 2008, na boate 00, no Rio de Janeiro.
Segundo a coluna Retratos da Vida, do jornal Extra, como o processo corre em segredo de justiça, não foi possível saber a pena determinada ao ator.
A notícia foi adiantada ao jornal pelo promotor Rodrigo Otávio Arvellos Spínola, que solicitou a condenação de ator. De acordo com ele, Dolabella não deve ser preso e nem pagará cestas básicas. Por ser réu primário, a condenação deve ser inferior a quatro anos de prisão e a pena ainda poderá ser convertida em outro tipo de punição.
Dolabella disse à publicação que não esperava a condenação e que deve recorrer. "O que aconteceu foi muito menor do que aquilo em que se transformou. O vídeo está de acordo com o que eu falei e mostra que eu não fiz nada", se defendeu.
Dolabella ainda responde a outros processos por desrespeitar as medidas protetivas da Lei Maria da Penha, de não se aproximar da vítima a menos de 250 metros.