O polêmico jornalista José Luiz Datena, apresentador "Brasil Urgente", da Band, volta a enfrentar novos processos. Mais um comentário que fez ao vivo na TV, após a exibição de uma reportagem sobre um crime, foi o suficiente para que várias pessoas entrassem com ações contra ele e o canal de televisão no Fórum de Taubaté e no Tribunal de Justiça da Paraíba.
De acordo com a coluna Zapping, do jornal Agora, Datena e a emissora estão sendo processados por ateus (pessoas quem não crêem em Deus ou deuses) por ter dito no dia 27 de julho, ao exigir a reportagem policial que o ato só poderia ter sido cometido por "falta de Deus no coração".
Datena fez um desabado à publicação: "Não tenho nada contra pessoas que não acreditam em Deus. Eu acredito e com Ele vou até o inferno... Estão me pegando pela palavra. Logo agora que estou mais calmo".
A Associação Brasileira dos Ateus e Agnósticos está recomendando seus associados a entrarem com processos contra o jornalista por causa desta afirmação considerada preconceituosa pela entidade.
Em julho deste ano, ele também foi denunciado por ofender travestis durante o programa que apresenta (Veja link abaixo).