Will e Jada Pinkett Smith são atores de sucesso em Hollywood mas, recentemente, são os filhos do casal que têm ganhado os holofotes. Jaden, de 17 anos, e Willow, de 15, são conhecidos por quebrar esterótipos.
Um exemplo recente foi quando Jaden estrelou uma campanha de roupas femininas da grife Louis Vuitton. Ele, que já vestia roupas consideradas de mulher, acredita que classificar as vestimentas por gênero é ultrapassado.
Esta semana, Will deu uma entrevista à rádio BBC e, entre muitos assuntos, falou sobre o estilo e as escolhas polêmicas do filho. "Eu quero conversar sobre sua família. Seus filhos parecem ter muita liberdade de expressão. Isso é algo que você encoraja eles constantemente a terem?", perguntou o entrevistador. "Sim, isso pode ter sido um erro. Talvez nós tenhamos ido longe demais", respondeu Smith, rindo.
"Se você encoraja eles a terem liberdade de expressão e as pessoas começam a fazer piadas, por exemplo, por Jaden usar roupa de mulheres, como você como pai lida com isso?", continuou.
"Você sabe, existe uma qualidade interior realmente forte num ator que encorajamos enquanto pais. Você tem que sair da risca, tem que tentar coisas, tem que estar confortável fazendo coisas que as pessoas não concordam e você tem que estar confortável enquanto faz coisas em que pode falhar", afirmou Will.
"E Jaden não tem medo de nada, ele é capaz de fazer qualquer coisa, sabe? Então ver isso como pai é assustador, aterrorizante mesmo, mas ele está completamente disposto a viver e morrer por suas próprias decisões artísticas, sem se preocupar com o que as pessoas pensam", ressaltou o ator, orgulhoso.
Na entrevista, Will Smith também falou sobre sua ausência no Oscar deste ano, mas não comentou sobre a polêmica envolvendo a atriz Alexis Arquette, que afirmou que o casamento do ator com Sheree Zampino acabou em 1995 por ela ter flagrado o marido com um homem na cama.