Um vídeo que mostra a cantora britânica Amy Winehouse aparentemente fumando um cachimbo com crack foi colocado no website do tablóide britânico The Sun, na sexta-feira. No vídeo, a cantora afirma que tomou "seis valium" antes de acender o cachimbo e inalar a fumaça. As imagens teriam sido registradas na residência de Winehouse em Londres.
O agente da cantora e a Polícia Metropolitana de Londres se recusaram a comentar as alegações do jornal.
De acordo com o The Sun, Winehouse "tomou dose após dose da droga letal depois de um consumo contínuo de 19 minutos em que ela aspirou ecstasy em pó e cocaína." As imagens são pouco nítidas e parecem ter a qualidade de vídeo feito com câmera de telefone celular. Porém, a data e o horário no canto da tela sugerem que ele foi filmado com uma câmera de vídeo.
A gravadora de Winehouse e seu empresário não fizeram declaração sobre o assunto e não confirmam se a cantora aparece no vídeo.
Winehouse tem uma apresentação prevista na cerimônia de entrega do prêmio Grammy, no dia 10 de fevereiro. Ela foi indicada para receber seis deles, e os organizadores dizem que o compromisso ainda está de pé.
Autodestruição - A cantora de 24 anos é conhecida por seus problemas com o uso de drogas e de álcool, tendo que responder a processos judiciais e sendo banida de apresentações em vários países.
As informações são da BBC Brasil.