As "Spice Girls" alimentaram boatos de um possível retorno do grupo através da empresa que as gerencia e que informou, nesta sexta-feira (22), que as moças farão um anúncio sobre o seu futuro na próxima semana.
"Depois de semanas de especulações, as 'Spice Girls' estão prontas para fazer um anúncio oficial ao mundo, a respeito de seus planos futuros, em 28 de junho", destacou um comunicado da empresa 19 Entertainment, radicada em Londres.
"Não podemos dar maiores detalhes neste momento, mas em vista da história única da banda, vocês estão certos em esperar o inesperado! Detalhes sobre o anúncio serão divulgados nos próximos dias", acrescentou a nota.
Formado em 1994, o grupo de cinco integrantes saltou para a fama mundial graças a sucessos como "Wannabe" e "Spice Up Your Life", bem como à agressiva campanha "girl power".
Mas depois de dois álbuns recordistas de vendas, uma série de singles que alcançaram o status de mais vendidos e uma incursão no cinema, as "Spice Girls" se separaram em 2001, três anos depois de Geri "Ginger Spice" Halliwell anunciar que deixava o grupo para seguir uma carreira solo.
Nos últimos dias tem havido muita especulações sobre o retorno do grupo, que poderia gravar um novo álbum ou sair em turnê. (AFP)