A atriz Rogéria teve uma melhora considerável em seu estado de saúde no sábado (15). Internada na Casa de Saúde Pinheiro Machado, nas Laranjeiras, na zona sul do Rio, ela já respira normalmente.
Na sexta-feira (14), um dia depois de ser internada, Rogéria teve uma convulsão e precisou receber respiração por aparelhos. A artista está com infecção urinária e pulmonar.
Agora, Rogéria está consciente e conversando normalmente. "É algo comum dentro do Centro de Tratamento e Terapia Intensiva (CTI). A gente tem uma mudança bem mais acelerada do que em internações [em quartos]. Isso é natural", disse o médico Dagoberto Saraiva, um dos responsáveis pelo atendimento à atriz.
Leia mais:
Val Marchiori se pronuncia após denuncias feitas contra seu ex-marido por violência doméstica
Faustão: Para quem fez um transplante do coração, o de rim é mais tranquilo, diz o apresentador
Ator de '50 Tons de Cinza' precisou ser internado após contato com lagartas
Com câncer, atriz de 'Barrados' faz lista de quem não entrará em funeral
Ele comentou também sobre a crise convulsiva que Rogéria teve na sexta, quando precisou receber respiração por aparelhos. "Esse suporte por aparelhos foi estritamente por segurança e prudência, e não exatamente um agravo na saúde dela."
Os médicos estão otimistas, mas preferiram não dar nenhuma previsão de alta. O mais provável é que Rogéria fique no CTI pelo menos até segunda-feira (17), em função da necessidade de medicação.
O empresário Alexandro Haddad voltou a dizer que mantém a agenda da atriz normalmente. "O Brasil e o mundo inteiro se comoveram, ficaram orando por ela. Na sexta, eu, o Flávio, irmão dela, saímos muito tristes por ver a situação. Ela estava entubada, e a Rogéria é só alegria. Hoje, quando cheguei à clínica, eu desmoronei. Foi um milagre", comemorou.