O show que o grupo mexicano RBD faria em Salvador, na Bahia, no próximo dia 30, foi cancelado por uma "questão de logística da turnê", segundo a Agência Mondo, da Mondo Entretenimento, empresa que organiza a vinda da banda ao Brasil.
Outra mudança no calendário foi a data da apresentação em Vitória, no Espírito Santo. O show seria no dia 2 de outubro e foi antecipado para o dia 29 deste mês, alterando a data do show em Belo Horizonte para o dia 30. O show de Curitiba não sofreu alteração de data, mas vai acontecer agora no estádio Kyocera Arena e não mais no estádio Couto Pereira.
A organização do evento informou nesta segunda-feira (11) que os ingressos para o show em São Paulo, que acontece em 7 de outubro, vão começar a ser vendidos nesta sexta-feira (15), no estádio do Morumbi, local onde será realizado o show, no estádio do Pacaembu e na internet, através do site da Ingresso Fácil. Os estádios do Morumbi e no Pacaembu vão suspender a venda de ingressos no sábado e no domingo em razão dos jogos de futebol, mas a partir de segunda-feira a bilheteria funciona normalmente. Já na internet não haverá interrupções.
A turnê do grupo mexicano começa no próximo dia 20 em Manaus e será encerrada no dia 8 de outubro, no Rio de Janeiro.
Preocupação com a segurança - A segurança é a grande questão que envolve a turnê pois, no início do ano, uma pequena aparição pública do grupo em um supermercado da zona sul de São Paulo causou a morte de três pessoas e deixou cerca de 40 outras feridas. Desta vez, é a produtora Mondo Entretenimento a responsável pela vinda do grupo ao País.
A confusão teria acontecido quando os fãs que estavam mais próximos ao palco foram pressionados por aqueles queriam ver os integrantes da banda mais de perto. De 5 mil a 15 mil pessoas estavam no estacionamento. (AE)
Confira como ficou o calendário de shows com as novas datas:
20/09: Manaus
21/09: Belém
22/09: Fortaleza
23/09: Goiânia
24/09: Brasília
27/09: Recife
29/09: Vitória
30/09: Belo Horizonte
3/10: Porto Alegre
5/10: Curitiba
7/10: São Paulo
8/10: Rio de Janeiro