Famosos

Polícia abre inquérito para investigar mortes em show

05 fev 2006 às 16:46

A polícia abriu um inquérito para investigar as causas do acidente que deixou três pessoas mortas e 41 feridas, neste sábado (04), em um show do grupo mexicano RBD no estacionamento do hipermercado Extra, na zona sul de São Paulo. O grupo ficou famoso no Brasil devido a novela "Rebelde", exibida pelo SBT. A organização do evento pode ser acusada de homicídio culposo (sem intenção), informa a edição de domingo (05) do jornal O Estado de S. Paulo.

O tumulto começou no final da manhã de sábado durante um show seguido de sessão de autógrafos da banda. O alambrado que separava o público do palco cedeu e muitas pessoas, a maioria adolescentes e crianças, foram pisoteadas.


O estacionamento teria capacidade para 2 mil pessoas, mas a Polícia Militar estima que estariam lá entre 10 mil e 15 mil fãs. As vítimas foram identificadas como Jennifer Chaves, 11 anos, Fernanda Silva Pessoa, 13 anos, e Cláudia Oliveira Souza, 38 anos, informa o Estadão.


O subprefeito da Capela do Socorro, na zona sul de São Paulo, José Augusto da Silva Ramos, informou que o hipermercado Extra tem 48h para enviar documentação de permissão para o evento. Do contrário, segundo Ramos, a prefeitura municipal vai mover uma ação civil contra o hipermercado. O subprefeito contou que o estabelecimento foi notificado por não apresentar documentação necessária à realização do show, diz o jornal O Globo.


O Extra e a gravadora EMI informaram em nota ainda no domingo que lamentaram o ocorrido, mas disseram que foi montada estrutura para atender o público presente e que o tumulto ocorreu por causa da 'euforia e exaltação' dos fãs.

Fonte: Terra


Continue lendo