Personalidades da música enviaram mensagens lamentando a morte da cantora Whitney Houston, 48 anos, encontrada em um quarto de hotel em Los Angeles no último sábado.
A cantora Aretha Franklin, que era madrinha de Whitney, disse que mal consegue "falar sobre isso". "(A morte) é chocante e inacreditável. Não conseguia acreditar no que eu estava vendo na TV".
O produtor musical Clive Davis, que "descobriu" Whitney, disse, em uma festa antecedendo os prêmios Grammy, que a cantora "fez performances tão memoráveis aqui ao longo dos anos. Ela ia querer que o mundo da música seguisse em frente, e sua família pediu que déssemos prosseguimento (à premiação)".
Mariah Carey se declarou "às lágrimas por conta da morte surpreendente da minha amiga, a incomparável Whitney Houston. Ela nunca será esquecida como uma das maiores vozes que já passaram pela Terra".
A cantora Dolly Parton, de quem Whitney regravou o sucesso I Will Always Love You, disse que "o meu coração é um dos tantos partidos por conta dessa morte. Sempre serei grata pela maravilhosa performance que ela fez da minha canção".
No Twitter, a pop star Rihanna declarou: "Sem palavras, apenas lágrimas".