Famosos

Paulo Coelho critica Ronaldo e detona a Copa

21 mai 2014 às 09:16

O escritor Paulo Coelho deu o que falar nesta semana, após dar uma declaração sobre a Copa do Mundo de Futebol que acontecerá no Brasil no mês que vem. Em Entrevista ao ' Le Journal du Dimanche' ele disse que não concorda com o país sediar o evento esportivo.

"Fora de questão (participar do evento)! Eu assistirei aos jogos na TV, mas eu não vou (ao estádio). Eu tenho dois ingressos para jogos, e eu estava na delegação oficial com Lula, Dunga e Romário, quando a Fifa escolheu o Brasil. Estou muito decepcionado com tudo o que aconteceu desde então. Nós poderíamos usar o dinheiro para construir algo diferente de estádios em um país que precisa de tudo: hospitais, escolas, transportes. Ronaldo é um imbecil por dizer que não é o papel da Copa do Mundo para construir esta infraestrutura. Ele deveria fechar a boca", esbravejou o escritor à publicação.


O 'Mago' como é conhecido pelos leitores, falou ainda sobre a violência no país. "O contexto é muito tenso. A violência voltou. A Copa do Mundo pode ser uma bênção e um momento de comunhão para nós como foi para a França ou a Alemanha. Mas é um desastre. O país quer mostrar uma face que não é a verdade. Há uma divisão entre o governo e o povo", disse. (Com informações UOL)

(Com informações UOL)


Continue lendo