O ex-Beatles Paul McCartney pediu para que todos os envolvidos em seu divórcio com Heather Mills McCartney se comportem com dignidade. Ele disse à BBC que o divórcio é "um assunto particular" e que agir com dignidade é a maneira de evitar maiores problemas.
McCartney, de 64 anos, fez o comentário durante o programa Today do Rádio 4 da BBC no Royal Albert Hall, em Londres, onde ele apresentou a premiere do novo álbum, Ecce Cor Meum.
O cantor e Heather, de 38 anos, anunciaram que iriam se separar em maio depois de quatro anos de casamento. Muitos dos problemas do divórcio têm chegado às páginas dos jornais e várias alegações contra os dois já foram feitas.
Na entrevista, McCartney disse que está otimista de que a situação de tensão em relação ao divórcio irá melhorar. "Lembre-se que esse é um assunto particular e que assim (agindo com dignidade) nós vamos conseguir superar o problema da melhor maneira possível (...), então é dessa forma que eu procuro agir", afirmou. Ele acrescentou que a música o tem ajudado a manter o otimismo.
'Linda' - O álbum Ecce Cor Meum - Contemple o Meu Coração, em uma tradução livre - demorou quase uma década para ser gravado e foi inspirado pela primeira mulher de McCartney, Linda.
Durante o concerto na sexta-feira, ele agradeu aos amigos e familiares. "Tem sido um grande trabalho de amor e tantas pessoas me ajudaram. Membros da minha família, meus amigos", afirmou.
Em setembro, quando o álbum foi lançado, ele disse que o trabalho contém o espírito de Linda.
McCartney começou a compor o álbum há mais de oito anos, antes de Linda morrer de câncer de mama, mas interrompeu os trabalhos por dois anos por causa de seu sofrimento com a perda.