Famosos

Paris Hilton volta para a prisão após internação

14 jun 2007 às 19:16

A herdeira milionária Paris Hilton foi mandada de volta para uma cela estreita da prisão feminina de Los Angeles nesta quinta-feira (14), depois de passar seis dias numa prisão especial, onde costumam ser atendidos prisioneiros com problemas de saúde.

Steven Whitmore, porta-voz do departamento do xerife de Los Angeles, disse, em entrevista coletiva, que Paris foi transferida na noite de quarta-feira para a clínica situada dentro da prisão Century Regional Detention Center em Lynwood, um bairro pobre do sudeste da cidade californiana.


Whitmore explicou que a transferência da jovem herdeira era "um passo abaixo" com relação ao centro médico correcional das torres gêmeas, em pleno coração de Los Angeles, onde Paris estava desde sexta-feira passada.


O departamento do "xerife toma suas próprias decisões com base nas informações obtidas de suas próprias fontes", insistiu Whitmore, esclarecendo que esta mudança foi realizada uma vez completada parte do tratamento a que a jovem é submetida por um problema de saúde não revelado à imprensa.


O porta-voz negou que a transferência de Hilton fosse resultado de pressões da mídia ou de denúncias de tratamento preferencial divulgadas por líderes civis.


A jovem foi levada de volta para a prisão na sexta-feira passada, após o mal-estar público causado por sua libertação antecipada da prisão, apenas três dias depois de cumprir uma pena de 45 dias de reclusão.


Desde então, Paris Hilton estava em observação numa unidade hospitalar de uma prisão de Los Angeles.


Informações publicadas na imprensa destacaram que a libertação se deveu a temores sobre sua saúde mental e se esperava que a jovem de 26 anos cumprisse no hospital toda a sentença.


No entanto, TMZ informou que o estado de saúde de Paris Hilton havia melhorado graças a um tratamento médico e que o departamento do xerife a levaria de volta para a prisão diante da pressão para transferi-la.


Na segunda-feira, Hilton ligou para a jornalista americana Barbara Walters do hospital e contou que seus primeiros dias atrás das grades havia sido uma "experiência horrível".


"Estava muito deprimida e senti como se estivesse numa jaula", disse a socialite, entrevistada por Walters.


Hilton foi detida em maio por violar os termos de sua liberdade condicional após ser condenada por direção imprudente, vinculada ao consumo de álcool.


A herdeira milionária foi detida duas vezes dirigindo sem carteira. Numa destas ocasiões, ela assinou uma declaração reconhecendo o erro e foi libertada com uma advertência informal.


Um mês depois, ela foi detida novamente em Hollywood dirigindo à noite e com os faróis deslizados seu Bentley Continental GTC, avaliado em 190.000 dólares.

Finalmente, o juiz Michael Sauer determinou que Paris havia violado sua liberdade condicional e a mandou para a prisão.


Continue lendo