O pai de Cristiano Araújo, João Reis, disse em entrevista exibida pela Record na noite deste domingo (5) que viu o filho machucado em um pesadelo alguns dias antes do acidente de carro, que vitimou o cantor e a namorada no último dia 24, no interior de Goiás. Bastante emocionado, seu João se culpou ainda por não ter ido ao último show do filho, em Itumbiara (GO).
"Nos últimos dias estava tendo pesadelo. Tava (sic). É até ruim a gente falar [sobre] isso. Eu estava sonhando que ele tinha parado de cantar, tava usando drogas. Cheguei a vê-lo caído no chão, machucado. [isso] Não tive coragem de falar para ele", disse o pai em conversa com Rodrigo Faro.
Seu João foi ao show com Cristiano Araújo em Salvador (BA), no dia anterior ao acidente, mas optou por voltar a Goiânia e não seguir com a equipe e o filho para Itumbiara. "Se eu estivesse lá, eu teria tomado atitudes um pouco diferentes. Uma coisa é o amigo, o empresário. Outra coisa é o pai. Me culpo muito [de não ter ido a Itumbiara]. Queria estar com ele em todos os momentos e, no momento em que ele mais precisou, eu não estava lá", contou o pai.
Leia mais:
Val Marchiori se pronuncia após denuncias feitas contra seu ex-marido por violência doméstica
Faustão: Para quem fez um transplante do coração, o de rim é mais tranquilo, diz o apresentador
Ator de '50 Tons de Cinza' precisou ser internado após contato com lagartas
Com câncer, atriz de 'Barrados' faz lista de quem não entrará em funeral
Victor Leonardo, empresário e amigo de Cristiano Araújo, e que sobreviveu ao acidente, contou detalhes sobre os minutos que antecederam o capotamento. "Estava mexendo em meu celular, Cristiano descansando, eu conversando com a Alana. Passaram 15 minutos, e Ronaldão [o motorista] disse que o pneu havia estourado. Me assustei, levantei, olhei e falei 'estourou mesmo'. No momento em que disse 'estourou', [Ronaldo] já perdeu o controle do carro", detalhou. "Só lembro da primeira rodada", completou.
"Saí do carro, sentei no chão cheio de sangue, me pegaram, me levaram para o resgate, fiquei deitado, me imobilizaram. Estava muito escuro, só escutava o Cristiano gemendo de dor", afirmou Victor, emocionado.
Victor Leonardo conversa com Rodrigo Faro
Já no palco do programa, o apresentador Rodrigo Faro disse que "jamais gostaria de ter feito uma entrevista como essa", e chorou. "A gente não ia fazer, mas não podíamos atender a um pedido do seu João", justificou Faro, com lágrimas nos olhos.
O acidente
Cristiano havia acabado de fazer um show na cidade de Itumbiara (a 200 km de Goiânia), na madrugada do dia 24 de junho, quando o veículo em que estava capotou por volta das 3h na rodovia Transbrasiliana (BR-153), na altura do quilômetro 613, entre os municípios de Goiatuba e Morrinhos.
O sertanejo chegou a ser levado em estado grave, com hemorragia interna, para o Hospital Municipal da cidade de Morrinhos. De lá, foi transferido de helicóptero, mas chegou ao Hugo (Hospital de Urgência de Goiânia) já em óbito. Sua namorada, a estudante Allana Moraes, de 19 anos, também morreu no acidente.
Conhecido pelos hits como "Maus Bocados", "Cê Que Sabe" e "Hoje Eu Tô Terrível", Cristiano Araújo era, ao lado de Gusttavo Lima, Lucas Lucco e Luan Santana, uma das revelações do sertanejo desta década e era conhecido por incluir o ritmo do arrocha em suas músicas. (As informações são do Portal UOL)
Confira a entrevista de João Reis: