A nova estréia de Harry Potter tocou com a varinha mágica e milionária a bilheteria americana, onde bateu um recorde ao arrecadar 44,8 milhões de dólares em seu primeiro dia nos cinemas na quarta-feira, anunciou nesta quinta a empresa especializada Media by Numbers.
'Harry Potter e a ordem da Fênix', quinto filme da série que narra as aventuras do jovem mago criado pela escritora britânica J.K Rowling, alcançou um lucro nunca antes registrado durante uma quarta-feira nas salas de cinema dos Estados Unidos e do Canadá, segundo a fonte.
O recorde anterior pertencia ao filme 'Homem Aranha 2', lançado em 2004, com 40,4 milhões de dólares de bilheteria na estréia.
Apenas nas sessões da madrugada de quarta-feira, quando milhares de fanáticos faziam fila para ser os primeiros a ver o novo filme estrelado por Harry, Ron e Hermione, 12 milhões de dólares foram gastos em ingressos nos Estados Unidos.
A esperança dos estúdios Time Warner é que 'Harry Potter e a ordem da Fênix', cujo lançamento nos cinemas acontece apenas duas semanas antes do sétimo e último livro da série, supere em muito seu orçamento de 150 milhões de dólares para quebrar mais um recorde: os 3,5 bilhões de dólares arrecadados pelas quatro estréias anteriores.