Famosos

Nelson Piquet perde carteira de habilitação

30 jul 2007 às 20:12

O tricampeão mundial de Fórmula 1, Nelson Piquet, acaba de provar que não é "pé de chumbo" apenas anas pistas internacionais de F1. Segundo informações do G1, o piloto ultrapassou, desde junho deste ano, o limite de pontos aceitos pelo Departamento de Trânsito (Detran) para infrações, que são 20. Ele tem, pelo site do Detran-DF, 128 pontos na carteira de habilitação, apesar de o piloto afimar que só foi informado de ter 29 pontos. Sua mulher, Viviane Piquet, também está na mesma situação.

Sem poder dirigir em nenhum lugar do País, o casal Piquet participou nesta segunda-feira (30) da primeira aula da escola do Detran. Ele terá que percorrer todo o trâmite burocrático exigido atualmente pelo órgão para reaver a habilitação – escola com aula teórica e, depois, uma prova.


Ainda de acordo com o G1, o piloto costuma transitar pelas ruas de Brasília em carros possantes – Fusca com motor de Porsche, M3 conversível da BMW e um Ford GT, entre outros. Piquet está há quase três meses com a carteira suspensa.


As aulas do Detran incluem direção defensiva, primeiros socorros, relações interpessoais e legislação de trânsito. Serão oito dias de curso, 30 horas/aula no total, só 15 minutos diários de intervalo.


A direção do Detran-DF avisou que Piquet não terá regalias. Assim como os demais colegas, ele terá que cumprir toda a carga horária e, no final do curso, fazer uma prova com 40 questões. Para conseguir a carteira de motorista de volta, é preciso acertar pelo menos 70% das perguntas.

Piquet tem carteira de motorista categorias A (motos) e B (carros). Ele cometeu, segundo o site do Detran, infrações médias e graves, cujos preços variam de R$ 80 a R$ 191,53.


Continue lendo