O escritor americano Sidney Sheldon morreu nesta quarta-feira (31), aos 89 anos. Segundo seu editor, Sheldon morreu em um hospital perto de Palm Springs, na Califórnia, devido a complicações resultantes de uma pneumonia.
Sheldon era autor de romances, peças teatrais e roteiros para o cinema. O escritor ganhou prêmios por suas peças na Broadway e por seus roteiros para Hollywood. Sheldon foi o criador da série de TV Jeannie é um Gênio.
Sheldon foi um dos primeiros escritores americanos a usar em seus romances, cheios de suspense, emoção e sensualidade, elementos das atuais séries de televisão. Entre suas obras estão títulos como A ira dos anjos, O Outro Lado da Meia-Noite e Se Houver Amanhã, e outras que foram adaptados para o cinema e a televisão.
Apesar de nunca ter recebido o reconhecimento da crítica, ele ganhou um enorme público com uma série de best-sellers de suspense, incluindo A Ira dos Anjos e O Outro lado da Meia-Noite.
Depois da Segunda Guerra Mundial, na qual foi piloto da Força Aérea, mudou-se para Nova York, onde escreveu e editou musicais para a Broadway. O sucesso com obras como A Viúva Alegre e Redhead que lhe valeu um prêmio Tony, levou Sheldon de volta a Hollywood, onde escreveu o roteiro de The Bachelor and the Bobbysoxer (1947), com Cary Grant, Myrna Loy e Shirley Temple, e recebeu o Oscar.
Sheldon costumava dizer que escrevia seus romances - geralmente com mulheres fortes como heroínas - de maneira que os leitores quisessem continuar virando as páginas.
Obras
1970 A Outra Face
1974 O Outro Lado da Meia Noite
1976 Um Estranho no Espelho
1977 Linha de Sangue
1980 A Ira dos Anjos
1982 Mestre do Jogo
1985 Se Houver Amanhã
1987 Capricho dos deuses
1988 As Areias do Tempos
1990 Memórias da Meia-Noite
1991 O Reverso da Medalha
1992 As Estrelas Cadentes
1994 Nada Dura para Sempre
1995 Manhã, Tarde e Noite
1997 O Plano Perfeito
1998 Conte-me Seus Sonhos
2000 O Céu Está Caindo