Morreu ontem (17), no Rio, Laura Moreira Braga, mãe do cantor Roberto Carlos. Ela estava internada desde 31 de março no Hospital Copa D'Or, por causa de uma infecção respiratória. Conhecida como Lady Laura, tinha 96 anos.
Segundo nota divulgada pelo hospital, Laura morreu às 18h20, após duas paradas cardíacas. Roberto Carlos fez um show ontem em Nova York e só foi avisado da morte da mãe ao deixar o palco do Radio City Music Hall, por volta de 23h15 (horário de Brasília).
Apesar da discrição, a mãe de Roberto Carlos ficou conhecida em todo o País por causa de uma canção de 1978, Lady Laura: "Lady Laura, me leve pra casa/Lady Laura, me conta uma história/Lady Laura, me faça dormir", diz a letra.
Filha de português com cabocla, nascida em Mimoso (MG), a costureira Laura deixou a cidade natal já casada com o relojoeiro Robertino para ir morar em Cachoeiro do Itapemirim (ES). Ela tinha aprendido a tocar violão quando adolescente e transmitiu o gosto pela música aos quatro filhos: Roberto Carlos, Lauro Roberto, Carlos Alberto e Norma.
Sepultamento
Roberto Carlos chega ao Rio neste domingo (18) para velório da mãe. Segundo a assessoria do cantor, ele embarcou às 9h em Nova Iorque e deve chegar ao Brasil no final da tarde.
Só com a chegada de Roberto Carlos é que maiores detalhes sobre o enterro e velório de Lady Laura serão definidos.