Agora morando em Lisboa com o marido, o músico Marcelo Camelo, Mallu Magalhães recorda momentos difíceis antes de sua mudança para Portugal. A cantora conta que, por não aceitar seu corpo, ela desenvolveu uma séria crise depressiva. Ela conta que, em 2011 chegou a ter 15 quilos a menos do que tem hoje. A explicação seria uma falha na absorção de nutrientes pelo intestino.
"Fiquei um palito. Nessa época, tiraram uma fotografia de mim na praia e a repórter colocou: ‘Mallu expõe seu lindo corpo na praia’. E de lindo não tinha nada. Eu estava doente", conta Mallu, em entrevista à revista "TPM". A cantora, de 22 anos, comenta que iniciou tratamento logo após descobrir a doença: "Em três meses eu ganhei de volta 15 quilos".
Em crise, ela revela que precisou tomar antidepressivos para melhorar. "Quando você toma o remédio, ele ajuda a melhorar. Para sair disso, é preciso de um impulso. Tem gente que sai sozinha. Muitas pessoas encontram esse impulso na religião. Eu tinha o Marcelo, minha família, a música e a mim mesma. Tinha muitos motivos para sarar, mas realmente aquilo estava custando muito. Eu não queria sofrer. Eu queria minha vida de volta". (Com informações do site Extra)