Famosos

Londres expõe quadros do músico Pete Doherty

16 mai 2007 às 12:22

Uma exposição de quadros do vocalista do grupo pop britânico Babyshambles, Pete Doherty, muitos deles feitos com seu próprio sangue, foi inaugurada nesta terça-feira em uma galeria do oeste de Londres, onde o polêmico músico, namorado da top model Kate Moss, vai lançar um livro em junho.

"Bloodworks" (trabalhos de sangue), que compreende 14 quadros e impressões, entre eles um auto-retrato, é exibido na pequena galeria Bankrobber, em Notting Hill (oeste), onde o público pode adquirir as obras que Doherty, de 28 anos, executou usando lápis, tinta e seu próprio sangue.


O diretor da galeria londrina, Michael Chambati-Woodhead, disse à AFP que "pintar é algo bastante novo" para Doherby, conhecido por sua música, pela namorada famosa e por ter sido detido em várias ocasiões pela polícia por posse de entorpecentes.


"Pintar com seu sangue expressa a intensidade com que (Doherty) faz tudo", insistiu Chambati-Woodhead.


Entre as obras expostas está "Blackbird", uma colagem que mostra uma pequena colher, como as usadas pelos viciados para esquentar a heroína antes de injetá-la, e duas seringas, além de várias paisagens, um auto-retrato e uma crucificação.


Na maioria das telas, Pete Doherty escreveu também algumas palavras, frases, e até um poema.


Os preços das obras variam de 350 a 850 libras para as litografias (512 a 1.244 euros, 700 a 1.700 dólares), até 45.000 libras (66.900 euros, 89.250 dólares) para as telas.

Algumas das obras expostas são ilustrações para seu diário, "The Books Of Albion: The Collected Writings Of Peter Doherty", que será publicado no próximo mês em Londres, em um lançamento que já provoca expectativa.


Continue lendo