O corpo do ator Jece Valadão, 76, está sendo velado na sede da prefeitura de Cachoeira de Itapemirim (ES), sua cidade de criação. O enterro está marcado para as 16 horas desta quarta-feira (29). Valadão morreu na segunda-feira (27) vítima de insuficiência respiratória aguda. O corpo dele já foi velado na Assembléia de Deus (igreja que freqüentava) e na Câmara Municipal de São Paulo.
Jece Valadão é conhecido como o maior cafajeste do cinema nacional por seus papéis; participou de mais de cem produções (filmes, novelas e séries), seja como ator, diretor ou autor.
Suas últimas participações na televisão foram nas séries "Sob Nova Direção", "A Diarista" e nas novelas "Bang Bang" (Globo) e "Cidadão Brasileiro" (Record). Valadão trabalhou também como produtor, diretor e autor de roteiros em mais de cem filmes.
Recentemente, gravou um documentário (''O Evangelho Segundo Jece Valadão'') sobre a própria vida em que diz ter se arrependido por ter sido um pai ausente (6 casamentos e 8 filhos) e conta como a religião o transformou.