Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
"Quem poderá me defender?"

Intérprete de Professor Girafales faz apelo por ajuda médica

Redação Bonde
17 jun 2015 às 09:01

Compartilhar notícia

Rubén Aguirre em homenagem recebida em programa de televisão no México - Reprodução/Facebook
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Com problemas de saúde e sem nenhuma assistência médica, Rubén Aguirre, o Professor Girafales no seriado "Chaves", pediu ajuda à Associação Nacional de Atores do México (ANDA) nesta segunda-feira (15). Aos 81 anos, o ator divulgou uma carta em espanhol nas redes sociais revelando as suas condições físicas e, principalmente, cobrando providências da entidade.

Com título "E agora, quem poderá me defender?", uma referência ao personagem Chapolin, Rubén revelou que há dez anos luta pelo direito de ter assistência médica, já que sempre contribuiu com as cotas estabelecidas pela associação. "Minhas forças se acabaram", assumiu o ator mexicano que também explicou o motivo do texto nas redes sociais.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter - Carta publicada por Rubén Aguirre
Carta publicada por Rubén Aguirre


"Que essa carta sirva para mostrar a responsabilidade da Associação Nacional de Atores pelo detrimento da minha saúde e da minha esposa, e as consequências de desatenção. Apelo, uma vez mais, à consciência de algum defensor social que me apoie em minha luta para fazer valer esse direito básico", escreveu Rubén em um trecho da carta. Em agosto de 2014, o ator foi internado na capital do México com quadro de desidratação e anemia, mas ele tomava medicamentos havia pelo menos duas décadas para controlar doenças renais e diabetes.

Leia mais:

Imagem de destaque
"Confio plenamente na justiça"

Val Marchiori se pronuncia após denuncias feitas contra seu ex-marido por violência doméstica

Imagem de destaque
Passou por mais uma cirurgia

Faustão: Para quem fez um transplante do coração, o de rim é mais tranquilo, diz o apresentador

Imagem de destaque
"Tive muita sorte de sair vivo"

Ator de '50 Tons de Cinza' precisou ser internado após contato com lagartas

Imagem de destaque
Shannen Doherty

Com câncer, atriz de 'Barrados' faz lista de quem não entrará em funeral


Divulgação/SBT
Divulgação/SBT - Professor Girafales (Rubén Aguirre), Chaves (Roberto Bolaños), Chiquinha (Maria Antonieta de Las Nieves) e Nhonho (Edgar Vivar)
Professor Girafales (Rubén Aguirre), Chaves (Roberto Bolaños), Chiquinha (Maria Antonieta de Las Nieves) e Nhonho (Edgar Vivar)

A repercussão da carta foi imediata entre os fãs do atores e a classe artística. Em entrevista ao jornal "El Universal", secretário da ANDA,o ator Felipe Nájera, (que interpretou o Pascoal de novela "Rebelde"), explicou que no final do ano passado Rubén chegou a ser hospitalizado com auxílio da entidade. Antes, ele já tinha conversado com o veterano ator sobre o problema da falta de assistência médica. Felipe reconheceu que o serviço tem falhas a serem corrigidas e assumiu que pretende conversar com Rubén para resolver logo a questão. (As informações são do Portal UOL)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo