Nesta terça-feira (3) um anúncio de camiseta infantil dos produtos da "Use Huck", loja virtual da marca de Luciano Huck, gerou polêmica nas redes sociais, fazendo com que o produto fosse retirado do catálogo.
Os produtos que causaram a polêmica são camisetas infantis que traziam na estampa a frase: "Vem Ni Mim Que Tô Facin". O assunto apareceu nos Trending Topics do Twitter, os internautas acusaram Luciano Huck de fazer apologia a pedofilia.
Frases como "folia, micareta bloco e Carnaval", "10 mil beijos" e "Se eu não lembro não fiz" também apareceram na seção infantil do site. A empresa publicou uma nota alegando erros técnicos no site e pedindo desculpas aos usuários. "Pedimos profundas desculpas sobre a camiseta Vem Ni Mim Que Tô Facim, e sentimos muito por todos que foram ofendidos pela imagem. Este comunicado não tem o objetivo de justificar o injustificável; mas apenas de explicar o motivo do erro, para que fique claro que não houve qualquer intenção maldosa. Não nos eximimos do erro, nem de qualquer responsabilidade, mas é importante esclarecer que não houve a intenção de ofensa."
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Luciano Huck não se pronunciou sobre o assunto, mas alguns seguidores fizeram duras críticas ao apresentador, relembrando o episódio em que o apresentador comercializou camisetas com a frase "Somos todos macacos", que muitos acharam oportunismo com o triste episódio de racismo com Daniel Alves.
Confira o texto na íntegra:
"Pedimos profundas desculpas sobre a camiseta Vem Ni Mim Que Tô Facinha e sentimos muito por todos que foram ofendidos pela imagem.
Este comunicado não tem o objetivo de justificar o injustificável; mas apenas de explicar o motivo do erro para que fique claro que não houve qualquer intenção maldosa.
Não nos eximimos do erro, nem de qualquer responsabilidade, mas é importante esclarecer que não houve a intenção de ofensa.
É comum em e-commerce que as artes das estampas sejam aplicadas posteriormente sobre fotos dos modelos com camiseta branca, conforme o exemplo abaixo.
Por erro nosso, todas as artes de Carnaval (inclusive e infelizmente, esta arte) foram aplicadas sobre a coleção infantil e disponibilizadas no site sem a devida revisão.
Assim que percebemos esse lamentável erro, imediatamente retiramos a imagem do ar e decidimos escrever essa carta para explicar tecnicamente o problema conjuntamente com um pedido de desculpa pela falta de bom-senso e pelo descuido.
Obviamente, não fosse o erro, nem a USEHUCK, nem qualquer outra marca, teria a intenção de usar uma imagem como essa para vender camisetas ou para qualquer outro fim."
Rony Meisler, CEO Grupo Reserva