Estrelas de Hollywood e familiares estavam entre as cerca de 500 pessoas que participaram de uma cerimônia em homenagem a Heath Ledger em Perth, Austrália, cidade natal do ator, neste sábado (09).
O corpo do ator foi então cremado em uma cerimônia privada da qual apenas familiares próximos participaram.
O pai de Ledger, Kim, pediu que para que a imprensa respeite a privacidade da família. "Nós estamos achando muito difícil enfrentar essa situação e fica ainda mais difícil ter de compartilhar isso com gente ao redor do mundo", disse.
Entre os presentes estavam a modelo Gemma Ward, ex-namorada de Ledger, e a ex-noiva do ator, Michelle Williams, com quem ele teve uma filha, Matilda, hoje com dois anos.
Ledger morreu de uma overdose acidental de analgésicos e tranqüilizantes, entre outras drogas que tomava por prescrição médica. O ator foi encontrado morto no dia 22 de janeiro em Nova York.
Um comunicado do departamento da prefeitura de Nova York, divulgado na quarta-feira, concluiu que Ledger morreu em decorrência de "intoxicação aguda pelos efeitos combinados" de seis drogas, incluindo o analgésico Oxycontin e os ansiolíticos Valium e Xanax.