Mantida sob tutela há sete anos meio, Britney Spears pode permanecer na mesma situação por toda sua vida. Fontes da família da popstar disseram ao site "TMZ", especializado em celebridades, que não há previsão para que a tutela chegue ao fim.
Temendo pela sua saúde física e mental, a família da cantora passou a controlar financeiramente os bens dela. O pai, Jamie Spears, conseguiu na Justiça estabelecer uma tutela em janeiro de 2008 depois que Britney foi levada ao hospital.
A tutela de Britney é composta de duas parte, uma pessoal e outra financeira. A tutela pessoal permite que o pai tome decisões por ela. A tutela financeira diz respeito a carreira e a fortuna de Britney.
Leia mais:
Val Marchiori se pronuncia após denuncias feitas contra seu ex-marido por violência doméstica
Faustão: Para quem fez um transplante do coração, o de rim é mais tranquilo, diz o apresentador
Ator de '50 Tons de Cinza' precisou ser internado após contato com lagartas
Com câncer, atriz de 'Barrados' faz lista de quem não entrará em funeral
Satisfeitos com o processo, os envolvidos - que são os médicos, advogados e o pai de Britney -, não pretendem dar fim à tutela porque acreditam que ela pode ter uma recaída se não houver algum tipo de acompanhamento. Eles consideram que, desta forma, a cantora -- que quase perdeu a guarda dos filhos -- está estável o suficiente para lidar com a carreira e com a vida pessoal.
A tutela financeira é considerada um sucesso. No ano passado, o processo arrecadou U$ 14 milhões. Uma das fontes disse ao "TMZ" que antes a situação financeira de Britney estava uma "bagunça" e que hoje ela tem "liberdade substancial" para tomar sua próprias decisões no dia a dia. (As informações são do Portal UOL)