Famosos

Em carta, Diana diz que Charles 'planejava matá-la'

20 dez 2007 às 10:10

Uma carta escrita pela princesa Diana e lida durante uma das audiências do inquérito em Londres que apura as circunstâncias de sua morte, há mais de dez anos, revela que ela acreditava que o príncipe Charles estava "arquitetando um plano para matá-la".

A carta, revelada na íntegra pela primeira vez, foi escrita por Diana em outubro de 1996, dez meses depois do anúncio do divórcio do casal, e entregue a Paul Burrell, seu mordomo na época.


Burrell revelou parte do manuscrito num livro que publicou sobre a princesa em 2003, mas manteve os trechos lidos nesta quarta-feira ocultos por tarjas pretas.


Na carta, Diana disse que o príncipe Charles "desejava sua morte" para poder se casar com Tiggy Legge-Bourke, uma antiga babá dos príncipes William e Harry. Diana acreditava que os dois estavam tendo um caso e que a babá estaria grávida.


"Eu estou sentada aqui na minha escrivaninha hoje, em outubro, desejando que alguém me abrace e me encoraje a ter forças e a manter a cabeça erguida", escreveu a princesa.


"Esta fase específica da minha vida é a mais perigosa – meu marido está planejando um 'acidente' com meu carro, uma falha nos freios e um séria lesão na cabeça para abrir caminho para se casar com a Tiggy."


Ainda segundo Diana, Camilla Parker-Bowles, que se casou com o príncipe há dois anos, não passaria de uma "isca" e que as duas estariam "sendo usadas pelo mesmo homem no estrito senso da palavra".

As informações são da BBC Brasil.


Continue lendo