Famosos

CPM 22 é destaque no VMB 2005

30 set 2005 às 10:05

A banda CPM 22 foi o destaque do Video Music Brasil 2005, festa promovida na noite desta quinta-feira (29) pela MTV para premiar os melhores clipes da temporada.

O CPM 22 faturou os prêmios Melhor Clipe de Rock e o cobiçado Escolha da Audiência. Já o Ira, que concorria em sete categorias, levou apenas o de Melhor Performance Ao Vivo em Clipe, pelo dueto com Pitty na faixa Eu Quero Sempre Mais, do acústico gravado em parceria com a emissora no ano passado.


Gabriel O Pensador e o trio Autoramas também levaram dois prêmios cada um. O rapper carioca faturou Melhor Clipe de Pop e Melhor Fotografia por Palavras Repetidas. Já o Autoramas levou os prêmios de Melhor Direção e Melhor Edição pelo vídeo de Você Sabe.


Outra categoria nova foi a de Banda dos Sonhos. O público votou através do site da emissora e escolheu a formação de uma banda fictícia que conta com Japinha (CPM 22) na bateria, Champignom (Revolucionários) no baixo, Edgard Scandurra (Ira!) na guitarra e Pitty no vocal. A "banda" apresentou ao vivo uma versão de I Wanna Be Sedated, dos Ramones.


Através do voto popular, a roqueira baiana Pitty manteve o seu prestígio ao receber o prêmio Ídolo MTV, através de voto popular.


A banda Leela foi escolhida para o prêmio de Artista Revelação. Marcelo D2 venceu, pasmem, na categoria Melhor Clipe de MPB.


A festa contou com parcerias como Ivete Sangalo-Rogério Flausino, João Gordo-Zeca Pagodinho, Felipe Dylan-Wanessa Camargo, Elza Soares-Champignon, Samuel Rosa-Derrick e Badauí-Seu Jorge na indicação dos vencedores. O ator Selton Mello continou no papel de mestre de cerimônias.

A cerimônia também teve as apresentações de Los Hermanos, Pitty, Paralamas, Nando Reis & Os Infernais, Ultraje a Rigor, Dinho Ouro Preto, O Rappa, Cachorro Grande, Dado Villa-Lobos e convidados. O titã Paulo Miklos encerrou o evento em clima de crítica social cantando ''Vossa Excelência'', música inédita que fala sobre a atual crise política do País.


Continue lendo