Chester Bennington, de 41 anos, vocalista da banda Linkin Park, foi encontrado morto em sua residência na Califórnia (EUA). A informação foi confirmada por uma fonte policial à agência de notícias AP nesta quinta-feira (20).
Segundo informações do site TMZ, o músico teria cometido suicídio, enforcando-se em sua casa. Mas não há ainda informação oficial sobre a causa da morte do cantor.
Chester era muito próximo de Chris Cornell, que morreu em maio e completaria 53 anos justamente nesta quinta-feira (20). No dia da morte de Cornell, Chester escreveu uma carta aberta para demonstrar sua admiração pelo ídolo.
Leia mais:
Val Marchiori se pronuncia após denuncias feitas contra seu ex-marido por violência doméstica
Faustão: Para quem fez um transplante do coração, o de rim é mais tranquilo, diz o apresentador
Ator de '50 Tons de Cinza' precisou ser internado após contato com lagartas
Com câncer, atriz de 'Barrados' faz lista de quem não entrará em funeral
O músico lutou por anos contra as drogas e o álcool. No ano passado, ele afirmou em entrevista que já havia pensado em suicídio porque foi abusado sexualmente na infância.
'Voz de uma geração'
A inesperada notícia da morte de Bennington foi recebida com choque na comunidade da música internacional, na qual ele era considerado "a voz de uma geração" ligada ao rock do início dos anos 2000. "Literalmente o talento mais impressionante que eu já vi ao vivo", disse, por exemplo, a cantora Rihanna, em mensagem no Twitter.