Segundo informações do site TMZ, publicadas nesta sexta-feira (6), Melanie Griffith entrou com um pedido de divórcio do ator Antonio Banderas.
De acordo com a publicação, "diferenças irreconciliáveis" seriam os motivos do fim do casamento. A separação está sendo amigável, apesar do processo complicado devido a quantidade de bens que o casal possui em comum, tanto nos Estados Unidos quanto na Espanha.
Melanie Griffith, de 56, e Antonio Banderas, 53, estavam casados a 18 anos, eles são pais de Stela del Carmen, que completa 18 anos em setembro. Os atores se apaixonaram durante a produção do filme "Too Much", em 1995, quando o espanhol já havia conquistado Hollywood com filmes como "Filadélfia" (1993) e "Entrevista com o Vampiro" (1994).
Griffith enfrenta o quarto divórcio, a atriz já foi casada duas vezes com o também ator Don Johson e depois com Steve Bauer. Banderas passa pelo segundo, manteve um relacionamento de oito anos com a atriz espanhola Ana Leza.
De acordo com informações da agência Grosby Group, em maio desse ano, o ator foi visto em um jantar com uma mulher desconhecida em Cannes, na França. A noite do ator foi de abraços e beijos, ele deixou o local no mesmo carro que a companheira.
Em entrevista a revista "AARP", em 2011, o ator revelou que o casal nunca escondeu os problemas. "Tivemos tantos problemas como qualquer um. Nós nunca escondemos isso".
Apesar das recaídas da atriz ao consumo de álcool e analgésicos, Antonio Banderas afirma que isso só fez a relação ficar ainda mais sólida. "Eu não sabia que ela era tão forte. Isso me fez amá-la ainda mais, porque tem sido uma 'luta de leão' inacreditável e ela conseguiu. A última [recaída] foi há três anos", contou na época. (Com informações UOL)