Celso Portiolli contou histórias inéditas de sua carreira durante bate-papo do "Na Lata", com Antonia Fontenelle. Entre uma lembrança e outra, o apresentador recordou que quase foi para a Globo.
Nos anos 90, Roberto Talma dirigia a novela Colégio Brasil, no SBT, e confidenciou que gostaria de levar Celso para a emissora de Roberto Marinho.
"Eu estava começando, recém começado a apresentar o Passa ou Repassa. O Roberto Talma me chamou e disse: ‘tô voltando para a Globo e vou te levar pra lá. Vou criar um projeto para sábado à tarde. E você é o cara! Eu ganhava x no SBT e ele me ofereceu 10x", contou.
Leia mais:
Val Marchiori se pronuncia após denuncias feitas contra seu ex-marido por violência doméstica
Faustão: Para quem fez um transplante do coração, o de rim é mais tranquilo, diz o apresentador
Ator de '50 Tons de Cinza' precisou ser internado após contato com lagartas
Com câncer, atriz de 'Barrados' faz lista de quem não entrará em funeral
Entretanto, era preciso guardar segredo:
"O Talma pediu que eu não contasse a ninguém, pois ele ainda não tinha saído e isso poderia atrapalhar não só a ida como a exigência de uma multa de R$ 5 milhões que o SBT estava abrindo mão", disse.
Após uma viagem, Celso não resistiu e foi comunicar a decisão para Silvio Santos, que imediatamente quis saber quem estava querendo tirá-lo do SBT. Sem poder responder, a situação ficou tensa:
"Você está blefando, Celso. Você não tem proposta nenhuma. Mas eu vou cobrir a oferta!", teria dito Silvio.
Eis que o atual apresentador do Domingo Legal não resistiu:
"Eu fiquei encantado com tudo, com o respeito, com a gratidão, com o cara que me deu a chance e resolvi ficar", completou. (Com informações do site O fuxico)
Confira a entrevista completa: