Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Após infarto

Casagrande afirma: "como não morri, o infarto só me trouxe coisas boas"

Redação Bonde
09 jun 2015 às 11:06

Compartilhar notícia

- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O ex-jogador e comentarista Walter Casagrande Jr. falou pela primeira vez do infarto que teve na semana passada, que chegou a levá-lo para a UTI de um hospital em São Paulo.

Em entrevista para o jornal Folha de S.Paulo, Casagrande disse que estava bem e até fez piada com o que aconteceu, dizendo que o infrato só lhe trouxe coisas boas: "Depois de 38 anos de abusos, acho que já havia passado da hora de mudar meu estilo de vida. Agora vai ter mais cinema, teatro e boliche. Não vou renegar shows de rock, mas irei com menos frequência. Encaro o infarto como o último degrau das consequências do meu estilo de vida anterior. Tenho um coração sofrido, que batia forte quando eu cheirava, depois desacelerava bruscamente. O que me fez suportar tudo isso é o fato de ter sido atleta. Como não morri, o infarto só me trouxe coisas boas. Parei de fumar, só como coisas saudáveis, e estou prestes a namorar uma menina que conheci".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Casagrande também contou detalhes de como foi atendido e o que sentiu na hora do infarto: "Comecei a sentir dores no braço, no peito, nas costas e no pescoço. Pensei que algum nervo estivesse pinçando, inflamado, e queria fazer shiatsu. Como o desconforto aumentava, o Leonardo (filho de Casagrande) me levou ao hospital. Foi fundamental porque a rapidez no socorro impede a necrose do coração. Não senti medo de morrer. Pelos sintomas, dava para perceber que não havia esse risco. Já passei por situações piores, quando tive as overdoses. Fiquei tranquilo e consciente, acompanhando os procedimentos dos médicos pelo monitor de vídeo".

Leia mais:

Imagem de destaque
"Confio plenamente na justiça"

Val Marchiori se pronuncia após denuncias feitas contra seu ex-marido por violência doméstica

Imagem de destaque
Passou por mais uma cirurgia

Faustão: Para quem fez um transplante do coração, o de rim é mais tranquilo, diz o apresentador

Imagem de destaque
"Tive muita sorte de sair vivo"

Ator de '50 Tons de Cinza' precisou ser internado após contato com lagartas

Imagem de destaque
Shannen Doherty

Com câncer, atriz de 'Barrados' faz lista de quem não entrará em funeral


Walter Casagrande Jr. é considerado um dos mais importantes atacantes do futebol brasileiro na década de 80 e 90. Foi revelado pelo Corinthians em 1980, e em 1982 participou do famoso time da Democracia Corintiana. Os jogadores se mobilizavam em contrariedade às concentrações antes dos jogos, bem como apoiavam o movimento das Diretas Já. Durante esta época, Casagrande viveu a melhor fase de sua carreira, jogando ao lado de craques como Wladimir, Zenon, Biro-Biro e Sócrates.

Publicidade


Jogou a Copa do Mundo de 1986 pela Seleção Brasileira, ficando no banco de um time que tinha Careca e Muller como titulares. Entre 1987 e 1993, jogou no futebol italiano, fazendo muito sucesso no Ascoli e principalmente no Torino, onde foi campeão da Copa da Itália, fazendo dois gols na final. Encerrou a carreira sendo um dos maiores artilheiros do Corinthians, com 256 e 103 gols anotados.


Desde 1996, é comentarista esportivo. Começou a carreira na ESPN Brasil, mas em 1997 foi contratado pela Globo. Na noite do dia 28 de setembro de 2007, o ex-jogador sofreu um grave acidente de carro e ficou internado no Hospital Albert Einstein. Casagrande chegou a ficar em coma por 24 horas, mas recuperou-se rapidamente, recebeu alta e, alguns dias depois, foi internado em uma clínica para dependentes de drogas, por conta da sua dependência em heroína, cocaína e chá de cogumelo.


Segundo informações da revista Placar, Casagrande só poderia deixar o local quando recebesse alta dos médicos, e não por vontade própria. Ele ficou isolado, tendo apenas contato com os médicos e podendo conversar com a família nos dias de visita.

Retornou à televisão participando do programa "Arena SporTV", no dia 20 de abril de 2009, quase dois anos após o incidente. Voltou para a Globo em 22 de junho de 2009 no "Globo Esporte", mas o seu retorno as transmissões de partidas de futebol aconteceu em 29 de julho de 2009, de onde nunca mais saiu. (As informações são do site Na Telinha)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo