Sai o sertanejo e entra o pop-rock. O recinto de shows e rodeios João Milanez, no Parque Governador Ney Braga, onde ocorre a 47ª Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina, será palco na noite desta terça-feira (10) da abertura da turnê do recém-lançado álbum do Capital Inicial "Eu Nunca Disse Adeus", o 13º da banda.
Dinho Ouro Preto e sua turma são convidados recorrentes da Expo Londrina. Há dois anos eles bateram o recorde de bilheteria daquela edição da feira.
O show começa às 21 horas e ainda há ingressos a R$20,00 (inteira) e R$10,00 (meia- estudantes, aposentados e idosos entre 60 e 64 anos). Idosos e aposentados com 65 anos ou mais, além de crianças até seis anos de idade têm acesso gratuito ao parque, mas pagam meia-entrada para shows e rodeios.
Palco 2: Orquestra Paulistana de Viola Caipira
Para quem é avesso ao pop-rock, a alternativa para hoje é a Orquestra Paulistana de Viola Caipira, no Palco 2, em frente à Pista Central do Parque Ney Braga. O espaço cultural alternativo, uma das novidades da 47ª Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina, vai receber mais de 40 instrumentistas, que irão interpretar clássicos da música caipira e também peças eruditas como "Luar do Sertão", "Saudade da Minha Terra", "Chico Mineiro", "Triste Berrante" e "Trenzinho do Caipira", só para citar algumas. O repertório é executado através de viola de 10 cordas (o primeiro instrumento trazido ao Brasil, através dos jesuítas).
Formada em 1997, a orquestra é constituída por violeiros do Centro de Educação Musical Tom Jobim , do Instituto São Gonçalo de Estudos Caipiras e por membros da comunidade paulistana.