O cantor e compositor Caetano Veloso se redimiu e assumiu que compôs a música "Um Sonho" para a atriz Luana Piovani.
A confissão foi feita à platéia que acompanhava a gravação do DVD do show "Cê", o último trabalho de Caetano. A gravação ocorreu na noite desta terça-feira (12), na Fundição Progresso, Rio de Janeiro.
O cantor disse que não desmentiu Luana. Ele contou que compôs a música há dois anos e disse a atriz que havia parcialmente se inspirado nela. O problema, segundo o baiano, é que a atriz se precipitou e contou à imprensa antes de consultá-lo.
Em janeiro deste ano, Luana disse que foi "eternizada" por meio da música e ainda agradeceu o cantor em seu blog. Dias depois, Caetano negou à Folha de S.Paulo que tenha feito a composição para ela e afirmou: "uma coisa que eu nunca faria seria tornar pública uma canção erótica sobre uma mulher com quem nada tive".
Ainda sem esquecer o assunto, a atriz deu uma entrevista polêmica à revista Trip de maio e ofendeu o cantor. "Era um Deus e descobri que era um banana de pijama (...) Para mim ele morreu, está sepultado. Não posso acreditar que um cara de 65 anos faça uma galhofa dessa", falou.