Depois de ter sido desafiado por Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, Gates postou um vídeo nesta sexta-feira (15) em que aparece tomando um banho de água gelada. Em seu perfil no Twitter, onde divulgou o vídeo, a postagem já acumulava mais de 2,5 mil compartilhamentos até a publicação desta notícia.
O cofundador da Microsoft, Bill Gates, entrou no desafio do balde de água fria (Ice Bucket Challenge, em inglês) que está se espalhando pela internet e nas redes sociais. Na disputa, as pessoas tomam um banho de água gelada para chamar a atenção da população à esclerose múltipla amiotrófica - também conhecida como Doença de Lou Gehrig.
No vídeo postado no YouTube, o executivo diz que aceita o desafio, mas que quer fazê-lo "de um jeito melhor do que foi feito". Ele então desenha uma engenhoca que derruba a água gelada ao ser puxada uma corda.
Leia mais:
Val Marchiori se pronuncia após denuncias feitas contra seu ex-marido por violência doméstica
Faustão: Para quem fez um transplante do coração, o de rim é mais tranquilo, diz o apresentador
Ator de '50 Tons de Cinza' precisou ser internado após contato com lagartas
Com câncer, atriz de 'Barrados' faz lista de quem não entrará em funeral
"Estou aqui para me juntar às pessoas que estão chamando atenção para a doença de Lou Gehrig, aceitando o desafio do balde de água fria. Vou desafiar mais três pessoas: Elon Musk (cofundador do PayPal e da Tesla Motors), Ryan Seacrest (apresentador americano) e Chris Anderson do TED. Se considerem desafiados, vocês têm 24 horas, boa sorte", disse Bill Gates antes de tomar o banho de água fria.
A pessoa que é convocada deve cumprir o desafio em 24 horas ou doar US$ 100 à associação da doença.
O único que respondeu ao desafio proposta foi Chris Anderson do TED, via Twitter.
"Why thank you, @BillGates. http://is.gd/FO24CN I love you too. ;-) Hmmm, good friends, any suggestions?!" - Chris Anderson