A cantora franco-canadense Avril Lavigne, de 30 anos, cotou nesta semana que passou cinco meses de cama, por conta da doença de Lyme.
Após ficar meses sem ser vista, surgiram diversos boatos sobre uma possível doença, mas Avril garante que se sente melhor agora.
"Eu tinha a impressão que não podia mais respirar, eu não conseguia mais falar, nem me mover", desabafou, em entrevista à revista "People", na terça-feira (31). "Eu achei que estivesse morrendo", acrescentou.
A borreliose de Lyme é uma doença infecciosa, que se desenvolve através de uma bactéria transmitida pela picada de carrapato. A doença, que é difícil de ser diagnosticada, pode ter consequências graves se não for tratada a tempo. Entre as implicações estão as incapacitantes e dolorosas, em especial neurológicas, nas articulações e musculares, como a meningite ou a paralisia facial.
"Havia vezes, em que eu não tomava banho durante uma semana inteira, porque eu quase não conseguia ficar em pé", revelou. "Era como se toda minha vida estivesse indo embora", acrescentou. Ela afirmou que agora se sente "80%" melhor.