Perto de comemorar quatro décadas de televisão, Glória Pires, capa da edição de fevereiro da revista Claudia, declara que demorou a curtir seu trabalho. De volta ao Brasil após viver dois anos em Paris, a atriz carioca conta, em entrevista à publicação, que já sofreu de timidez e seu marido, o cantor Orlando Morais, foi quem a ajudou a superar o drama.
"Tive que dar nó em pingo d’água. Não sei como persisti na profissão. Eu tremia, minha boca secava e meu coração parecia que ia sair pelos olhos. Isso aconteceu durante muito tempo. Custei a curtir o meu trabalho. Quando Orlando entrou na minha vida, as coisas ganharam outro tom. Ele foi um divisor de águas", afirma.
No ar como Norma Pimentel em Insensato Coração, novela das 9 da Rede Globo, Glória derrete-se pela França e confessa que tem planos de voltar a morar no país, mas em pequenas temporadas: "Tudo lá me encantou, mas adoramos voltar ao Brasil", diz.
Sobre sua personagem na trama de Gilberto Braga e Ricardo Linhares – uma técnica de enfermagem que será enganada e fará de tudo para se vingar –, ela rejeita o estigma de vilã: "Isso a limita bastante. A personagem é muito rica. Ela ainda está em construção. Sua faceta vingativa ainda nem apareceu".
A atriz, que posou para as lentes de Marcelo Faustini acompanhada da cadelinha pinscher Biju, se prepara para mais um longa. Em Arte de Perder, de Bruno Barreto, ela será a arquiteta brasileira Lota Macedo Soares, que viveu uma intensa história de amor com a poetisa americana Elizabeth Bishop.