As atrizes da serie Girls, Lena Dunham, Jemima Kirke, Allison Williams e Zosia Mamet, são as estrelas da Glamour americana de janeiro, uma edição sobre empoderamento feminino feita 100% por mulheres.
Diferente do que é comum nas revistas, o corpo das atrizes não passou por nenhuma alteração ou retoque. Inclusive, na foto de capa, as celulites de Lena estão aparentes.
A atriz e cineasta usou seu Instagram para agradecer à publicação por mostrar seu corpo da maneira que realmente é e ainda contou sobre os ataques que sofre na internet por causa dele.
Leia:
"Ok, aqui vai: durante minha adolescência sempre me disseram, sem meias palavras, que eu tinha uma aparência engraçada. Barriguinha, dentes de coelho, joelhos tortos - eu nunca parecia ser certa e isso assombrava cada passo meu. Posava como uma pessoa atrevida e confiante, mas estava traumatizada e machucada por comentários descuidados e hostis. Vamos deixar algo bem claro: eu não odiava meu corpo - odiava a cultura que estava me dizendo para odiá-lo. Quando minha carreira começou, algumas pessoas elogiaram minha aparência, mas sempre do jeito "ela não é corajosa? Não é muito bravo mostrar um corpo ASSIM na TV?" Daí veio a legião de trolls com piadas estilo colegial e ameaças violentas, xingamentos doentes que me fizeram ficar preocupada com as garotas adolescentes como eu que poderiam estar lendo esses comentários. Bem, hoje esse corpo está na capa de uma revista que milhões de mulheres irão ler, sem photoshop, minha coxa cheia de imperfeições em destaque.
Se você concorda com meu posicionamento político, gosta da minha série ou está conectado com o que eu faço, não importa - meu corpo não está em discussão. O de ninguém está, não importa seu tamanho, cor, identidade de gênero, e existe um lugar para nossa beleza ser reconhecida na cultura pop. Os haters terão que ficar cada vez mais intelectuais e criativos com seus xingamentos em 2017, porque nenhum de nós irá se intimidar com mimimi de personagens sem rosto, blogs cruéis, ou até mesmo nossos parceiros e amigos. Obrigada às mulheres de Hollywood (e do Instagram!) por liderarem este movimento, inspirado e normalizando a aparência feminina de QUALQUER forma, e obrigada à revista Glamour por deixar minha celulite ter seu papel nas notícias de todos os lugares hoje."