Martin Landau, estrela da série de televisão da década de 1960 'Missão: Impossível', morreu no sábado (15), aos 89 anos, segundo informou seu agente no domingo (16). Landau morreu no Centro Médico UCLA, em Los Angeles, de complicações inesperadas durante o que seria uma rápida hospitalização para tratar de uma doença não revelada, disse o publicista Dick Guttman, em comunicado.
Landau ganhou o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante em 1995, por seu retrato da estrela de terror Bela Lugosi no filme 'Ed Wood', de Tim Burton. Ele havia sido indicado para o Oscar duas vezes antes - primeiro por sua atuação em 'Tucker - Um Homem e Seu Sonho' (1988), de Francis Coppola, e, em seguida, por 'Crimes e Pecados' (1989), de Woody Allen.
O ator também ganhou notoriedade por um papel que não fez - Landau recusou ser o Mr. Spock, o oficial vulcano da nave Enterprise, na famosa série de TV 'Jornada nas Estrelas'. O convite partiu do próprio criador do programa, Gene Rodenberry.
Leia mais:
Val Marchiori se pronuncia após denuncias feitas contra seu ex-marido por violência doméstica
Faustão: Para quem fez um transplante do coração, o de rim é mais tranquilo, diz o apresentador
Ator de '50 Tons de Cinza' precisou ser internado após contato com lagartas
Com câncer, atriz de 'Barrados' faz lista de quem não entrará em funeral
Nascido em 20 de junho de 1928, começou a carreira como cartunista e ilustrador do jornal New York Daily News, quando tinha 17 anos. A vontade, na verdade, era a de ser ator, o que conseguiu em 1951, quando estreou em 'Detective Story'.