Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
SPFW

Às lágrimas, Gisele Bündchen dá adeus às passarelas

Agência Estado
16 abr 2015 às 08:41
- Reuters/Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Gisele, 34 anos, 20 de carreira, e em plena forma surge resplandecente na passarela. Ela usa um vestidinho branco curto e soltinho e, como de costume, arranca aplausos. E a plateia estava ansiosa. Desde que Gisele anunciou que este seria o seu desfile de despedida, semanas atrás, o assunto dominou as rodas da moda (e os sites, as revistas, os blogs...) no Brasil, em Londres, Paris, Nova York. Ela continuará com as campanhas publicitárias.

O adeus oficial, nesta quarta-feira (15), teve o efeito midiático esperado e ganhou transmissão ao vivo no GNT. Só não foi televisionado pelo Jornal Nacional, segundo a assessoria da organização do evento, por causa da prisão do tesoureiro do PT João Vaccari Neto, e tomou conta do noticiário.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Centenas de fotógrafos enviados por veículos do mundo todo disputavam um dos 140 lugares destinados a eles no final da passarela. As 800 cadeiras na plateia também eram concorridas e apenas os convidados de Gisele tinham lugar garantido - entre eles os pais dela, Valdir e Vânia, e as cinco irmãs, Raquel, Graziela, Gabriela, Rafaela e Patrícia, gêmea da modelo, e as duas sobrinhas que vieram do Rio Grande do Sul.

Leia mais:

Imagem de destaque
"Confio plenamente na justiça"

Val Marchiori se pronuncia após denuncias feitas contra seu ex-marido por violência doméstica

Imagem de destaque
Passou por mais uma cirurgia

Faustão: Para quem fez um transplante do coração, o de rim é mais tranquilo, diz o apresentador

Imagem de destaque
"Tive muita sorte de sair vivo"

Ator de '50 Tons de Cinza' precisou ser internado após contato com lagartas

Imagem de destaque
Shannen Doherty

Com câncer, atriz de 'Barrados' faz lista de quem não entrará em funeral


O marido da top, o jogador de futebol americano Tom Brady, também assistiu ao desfile da primeira fila, e tietou a mulher, aplaudindo e gritando a cada aparição. "Sou muito grata por ter tido a oportunidade, aos 14 anos, de iniciar esta jornada. Hoje, após 20 anos nesta carreira, é um privilégio estar fazendo meu último desfile por escolha própria e ainda continuar trabalhando em outras facetas na indústria", postou Gisele em suas redes sociais. Logo após o desfile, perguntada sobre o que estava sentindo em relação àquele momento, a top, com voz embargada, disse apenas: "Me sinto muito querida".

Publicidade


Ao som de Frank Zappa, Gisele desfilou acompanhada por modelos brasileiras que iniciaram a carreira na mesma época, entre elas, Fernanda Tavares, Caroline Ribeiro, Carolina Bittencourt, Luciana Curtis e Ana Claudia Michels. A entrada final foi emocionante. Elas e o modelo americano Sean O'Pry, o mais bem pago do mundo (convidado ilustre da marca, que acabou ofuscado), surgiram com uma camiseta que trazia a ilustração do rosto da top e, nas costas, uma mensagem otimista: "the best is yet to come" (o melhor está por vir). Abraçadas às amigas, Gisele deixou a passarela chorando. E arrancou lágrimas da plateia.


Reprodução/VEJA.com
Reprodução/VEJA.com


Depois do desfile, uma fila de convidados famosos e blogueiras se formou na porta do camarim. A cantora Paula Fernandes foi barrada na porta. A apresentadora Eliana, que chegou logo depois, teve a passagem liberada. Os convidados superfamosos que estavam na lista da modelo, como Caetano Veloso, Xuxa e Ivete Sangalo, acabaram não aparecendo. Assistiram ao desfile Bela Gil, Gloria Maria, Viviane Senna, além dos principais editores de moda do País.

Publicidade


Para a Colcci, marca com a qual Gisele tem contrato até este ano, a despedida foi um gol em termos de marketing e visibilidade. "Sempre achei uma grande responsabilidade fazer os looks da Gisele, mas desta vez senti um peso maior", afirma a estilista da grife, Adriana Zucco. "Criei algo sexy e feminino, que particularmente acho que é a cara dela. Fiquei feliz que ela aprovou e deu tudo certo."


A grife também permitiu que a top usasse um penteado diferente do das outras modelos, que estavam de trança. Ela entrou com os cabelos soltos, volumosos e ondulados no melhor estilo Gisele (não poderia ser diferente na despedida). Seu nome foi o mais comentado da semana e, durante a dia, era possível sentir o clima de expectativa. "O que está acontecendo aí? É a despedida da Gisele?", perguntou o manobrista às duas da tarde, em frente ao Instituto Tomie Ohtake, onde rolava o desfile do estilista Alexandre Herchcovitch. Quando descobriu que não, respondeu: "Ainda bem!". Ele sabia que a confusão em torno do evento, marcado para às 20h30 na estrutura montada no Parque Cândido Portinari, anexo ao Villa-Lobos, seria grande.

Nos bastidores, os nervos estavam à flor da pele. Fãs pediam convites desesperadamente e, na porta do desfile, o empurra-empurra era grande. Mas valeu. De vestidinho branco ou com o look rosa com que fez sua penúltima aparição, Gisele emana boas energia. A apresentação foi memorável, digna da top número 1 do mundo. "Gisele estava muito emocionada e muito feliz", conta a amiga Fernanda Tavares. Se ela vai voltar a desfilar? Pode até ser, mas não mais como modelo. E, sim, como Gisele, a celebridade.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade