Após cinco anos como angel da Victoria's Secret, Erin Heatherton pediu demissão da mais famosa marca de lingerie do mundo. Isso aconteceu em 2013, mas só agora a modelo confessou o motivo: a ex-namorada de Leonardo DiCaprio diz ter recebido ordens para emagrecer nos últimos dois desfiles que participou.
"Nos últimos dois desfiles, falaram que eu tinha que emagrecer. Eu olhei e disse: 'sério?'", admitiu Heatherton em entrevista à "Time Magazine". Na época, ela fazia exercícios duas vezes por semanas e conseguia manter uma dieta regrada diariamente.
"Eu estava realmente deprimida porque trabalhava duro e sentia como se meu corpo estivesse resistindo a mim mesma. Chegou a um ponto em que eu chegava em casa de noite, depois da academia, olhava para minha comida e pensava que talvez eu não devesse comê-la", contou.
Leia mais:
Val Marchiori se pronuncia após denuncias feitas contra seu ex-marido por violência doméstica
Faustão: Para quem fez um transplante do coração, o de rim é mais tranquilo, diz o apresentador
Ator de '50 Tons de Cinza' precisou ser internado após contato com lagartas
Com câncer, atriz de 'Barrados' faz lista de quem não entrará em funeral
Segundo ela, essa exigência foi o limite. A top model afirmou ter trazido o assunto à tona a fim de ajudar outras mulheres que passam por situações semelhantes, e ainda disse que não se arrepende de ter deixado a Victoria's Secret.
"Percebi que não conseguiria sair por aí mostrando meu corpo para todas essas mulheres e dizer a elas que é fácil e simples e que todo mundo pode fazer igual. Estou disposta a sacrificar meu orgulho, de certa forma, e minha privacidade porque eu sei que se eu não falar sobre isso, estaria ocultando uma informação que pode ajudar outras mulheres". (Com informações do Catraca Livre)