Ana Maria Braga participou do programa "Esquenta" neste domingo (5) e comentou sobre o complicado início de carreira. Ela contou que contrariou a posição da família e decidiu fugir de casa para poder fazer faculdade, e que, por conta disso, foi deserdada pelo pai quando tinha 18 anos.
"Fugi com 18 anos, pulei a janela e tudo mais. Queria estudar, fazer faculdade, e o meu pai disse 'que não, filha dele, não iria estudar'. Quando eu nasci, o meu pai tinha 62 anos. Então, aos 18, o meu pai era mais o meu avô do que pai [propriamente dito]. Muito bravo. Me deserdou. Ele disse 'quer estudar? Vá, mas vá por sua conta. Não existo mais'", relatou a apresentadora.
O sonho de Ana Maria Braga era se formar em medicina, porém ela acabou optando por um caminho mais fácil, fez zoologia, para conseguir entrar já no segundo ano do curso desejado.
Leia mais:
Val Marchiori se pronuncia após denuncias feitas contra seu ex-marido por violência doméstica
Faustão: Para quem fez um transplante do coração, o de rim é mais tranquilo, diz o apresentador
Ator de '50 Tons de Cinza' precisou ser internado após contato com lagartas
Com câncer, atriz de 'Barrados' faz lista de quem não entrará em funeral
Para conseguir se manter, Ana Maria começou a fazer a diagramação em um jornal no interior de São Paulo. "Estava no meio jornalístico e conheci muita gente. Apareceu a TV Rio Preto, e eles precisavam de alguém para apresentar o jornal à noite. Fiz o teste, passei e me tornei apresentadora do jornal local. Olha que chique no último", brincou Ana.
Ela acabou se mudando para a capital paulista e fez uma especialização em répteis e anfíbios na USP e ingressou na TV Bandeirantes, enquanto estudava jornalismo.
Após iniciar sua carreira na TV Rio Preto e, e seguida, ir para a Rede Bandeirantes. Entre os anos 1974 e 1980, ela produziu e dirigiu o programa de variedades "Agora Boa Tarde", na TV Tupi. Foi jurada do programa do Chacrinha. Após ser afastada da TV, ela voltou em 1993 à frente do "Note e Anote", da Record. Em 1999, mudou-se para a Globo onde continua até hoje à frente do programa matinal "Mais Você".