A cerimônia do último adeus ao Rei do Pop, o cantor Michael Jackson, poderá ser realizada nesta sexta-feira, no rancho Neverland, parque de diversões particular que o astro criou em Santa Barbara, Califórnia, a cerca de 150 km de Los Angeles. O ato não significa que Jackson será enterrado no rancho, mas apenas que seu corpo seria velado ali - e a família cumpriria assim sua promessa de fazer um ato aberto ao público.
A polícia de Santa Barbara informou que, se for confirmada a cerimônia, poderá fechar a Figueroa Road, uma estrada rural que sai de Neverland, para poder controlar melhor o tráfico. Espera-se uma fila de carros que tome toda a estrada entre as duas cidades, Los Angeles e Santa Barbara. A sexta foi escolhida, segundo observadores, porque antecede o feriado nacional do Dia da Independência, o que permitiria aos fãs se deslocarem à noite para Santa Barbara sem a preocupação de voltar em massa no dia seguinte.
Havia ontem uma segunda especulação: o corpo de Michael seria levado ainda para cremação em sua cidade natal, Gary, Indiana. O prefeito da cidade, Rudy Clay, chegou a dar declarações falando de conversações com a família de Michael para definir os detalhes da construção de um memorial na cidade, na esquina da Jackson Street com a 23rd Avenue.