Muitos famosos e subcelebridades participaram da corrida eleitoral de 2016, porém nem todos tiveram sucesso e conseguiram garantir um cargo nas prefeituras do país. Confira a lista dos vencedores e fracassados das eleições 2016:
Eleitos:
Dona Bill (PR)
Maria Valmira Silva de Oliveira é mãe de Wesley Safadão e conseguiu vencer a eleição como vice-prefeita de Aracoiaba, no CE. O prefeito Antonio Claudio (PSDB), da chapa de Dona Bill, alcançou 40% dos votos válidos. Durante a campanha, a chapa da mãe de Safadão chegou a ser cassada, porém a juíza eleitoral Cynthia Nóbrega Pereira suspendeu a decisão.
Verônica Costa (PMDB)
Mais conhecida como a Mãe Loura do Funk, Verônica se elegeu pela quinta vez vereadora do Rio de Janeiro, com quase 20 mil votos.
Lobão (PR)
O cantor acumulou quase 25 mil votos e a partir de janeiro de 2017 ocupa o cargo de vereador de Maceió, Alagoas. Ele é compositor da banda "Cheiro de Calcinha" e já foi produtor e ator de filmes pornôs.
Ele foi o vereador mais votado no estado.
Candidatos sem sucesso:
Agnaldo Timóteo (PMDB)
Não é a primeira vez que o cantor participa de uma eleição como candidato. Timóteo já foi deputado federal e vereador pelo Rio de Janeiro e São Paulo, mas dessa vez não conseguiu se eleger.
Thammy Miranda (PP)
O ator transexual se candidatou a vereador de São Paulo, pelo Partido Progressista e conseguiu 12.408 votos, porém não se elegeu.
Marcelinho Carioca (PRB)
O ex-jogador conquistou 1.602 votos e não conseguiu ocupar o cargo de vereador de São Paulo. Em 2010, ele foi suplente de deputado federal e em 2015 tomou posse na Câmara depois que o deputado Márcio França licenciou-se.
Mulher Pera (PT do B)
Suélem Aline Mendes Nami Cury, a Mulher Pera, teve apenas 294 votos. Em 2012 e 2014 ela também tentou ser vereadora de São Paulo, mas não conseguiu.
Pink (PSC)
A ex-BBB, Pink, se candidatou a vereadora de Recife, Pernambuco, pelo Partido Social Cristão e foi derrotada pela terceira vez.
Dudu Nobre (PT do B)
O cantor tentou se eleger vereador do Rio de Janeiro, mas o sambista conseguiu apenas 1.625 votos.
MC Serginho (PRP)
O autor do hit "Eguinha Pocotó" e "Vai Serginho", alcançou 1.366 votos e não conseguiu se eleger vereador do Rio de Janeiro.
Theo Becker (PRB)
O ator, que fez uma passagem pelo reality "A Fazenda" e foi rotulado como violento, consegiu apenas 421 votos.
(Com informações do G1)