Os Estados Unidos é um dos países mais burocráticos para se viajar. Além da entrevista necessária para a obtenção do visto e de toda a documentação que deve ser apresentada no consulado, você ainda corre o risco de ser barrado na entrada do país e ter que responder a diversas perguntas sobre sua viagem.
Muita gente já passou por isso e não se engane achando que os famosos nunca tiveram esse tipo de problema. O caso de Monica Iozzi é o mais recente. A ex-apresentadora do Vídeo Show teve seu pedido de visto negado pelos consulado dos Estados Unidos e precisou cancelar o cruzeiro da Disney que faria com Angélica para o programa 'Estrelas'.
Muitas podem ser as justificativas que levam as autoridades à negarem um visto, como a falta de comprovação da origem legal do valor a ser investido na viagem ou até mesmo os antecedentes criminais do requerente. A assessoria de Mônica não divulgou os motivos que impediram a apresentadora de ir aos Estados Unidos, mas sabemos que ela não é a única famosa a passar por esse sufoco. Confira algumas pessoas que também tiveram seu visto negado:
Leia mais:
Silvio Santos desiste de voltar às gravações de seu programa no SBT
Anitta tem alta hospitalar após infecção alimentar
Will Smith homenageia filho por sucesso da música 'Icon'
Tom Brady abandona entrevista após se irritar com comentário sobre sua filha
Naldo Benny: em 2014, ele tentou renovar seu visto de turista com o intuito de ir ao país para lançar seu CD e fazer shows. Naldo passou por entrevista, mas seu pedido foi negado pelas autoridades norte-americanas pois o cantor deveria ter solicitado o visto de trabalho.
Anitta: a cantora iria fazer uma turnê pelos Estados Unidos em 2015 e teve seu visto de trabalho negado para entrar no país. Uma denúncia anônima teria sido o motivo da negativa do visto.
Latino: em outubro de 2005, o cantor não conseguiu se apresentar nos EUA por conta da negativa do visto. A equipe de Latino também foi reduzida na época, passando de 22 para nove pessoas.
Marcelo Jeneci: o cantor passou pela mesma situação em 2011 e precisou remarcar seus shows pelo projeto Novas Vozes do Brasil.