Um dos atores mais bem pagos de Hollywood e ativista em algumas causas, nem Will Smith está livre de sofrer algum preconceito. Em entrevista concedida ao 'The Hollywood Reporter', o ator comentou o assunto e explicou a diferença que existe entre o preconceito e o racismo.
"Todo mundo é preconceituoso. Todo mundo tem suas experiências de vida que os fazem preferir uma coisa ou outra, faz deles preferirem cabelos loiros do que pretos. Se você vê alguém com pele escura andando na rua, você tem uma reação diferente do que você tem com alguém com 1,55 de altura e branco. Mas há uma conotação com o racismo de superioridade, você sente que sua raça geralmente é superior", declarou Will.
E completou: "Eu não quero trabalhar para eles, os racistas. Eu não quero trabalhar nessa indústria. Como atores temos o poder final. O que fazemos não é uma responsabilidade, mas é o modo de mudar o coração e a mente das pessoas, então quando eu estou escolhendo um filme, eu entendo o poder global que ele pode enviar com as imagens ao redor do mundo".
Leia mais:
Silvio Santos desiste de voltar às gravações de seu programa no SBT
Anitta tem alta hospitalar após infecção alimentar
Will Smith homenageia filho por sucesso da música 'Icon'
Tom Brady abandona entrevista após se irritar com comentário sobre sua filha
Em 2016, Will Smith promete fazer bonito em sua volta como cantor. Não era novidade para ninguém que o ator já estava trabalhando em novas músicas e até considerando a ideia de sair em turnê. No mesmo ano, ele estará no filme 'Esquadrão Suicida', muito aguardado pelo público.
(com informações do site TV Fama)