Em entrevista à rede de TV hispânica Telemundo, Rubén Aguirre, intérprete do Professor Girafales, da série "Chaves" disse que não está muito bem de saúde.
"Não estou totalmente bem, ando em uma cadeira de rodas, não posso caminhar, não tenho força nas pernas", disse o ator de 81 anos. "Não temo a morte. Temo estar morrendo. Isso sim me dá muito medo", desabafou. Segundo a Folha de S. Paulo, ele sofre de diabetes e cálculos na vesícula.
Em junho, Aguirre escreveu uma carta denunciando o "desinteresse" de seu sindicato, a ANDA (Associação Nacional de Atores do México) em relação ao seu tratamento. O texto foi intitulado "E agora... Quem poderá me defender?", em referência à famosa frase de Chapolin Colorado.
Leia mais:
Silvio Santos desiste de voltar às gravações de seu programa no SBT
Anitta tem alta hospitalar após infecção alimentar
Will Smith homenageia filho por sucesso da música 'Icon'
Tom Brady abandona entrevista após se irritar com comentário sobre sua filha
"Creio que já era tempo de alguém denunciar que muitos companheiros executivos da ANDA não estão cumprindo com seu dever. Vieram apenas há duas semanas, já não se deve mais nada, pagaram tudo", escreveu.
"Nem Carlos [Villagrán, o Quico], nem Maria Antonieta [de las Nieves, a Chiquinha], nem Edgar [Vivar, o Sr. Barriga], nem ninguém se aproximou para me apoiar, mas eu os entendo", finalizou o eterno Professor Girafales.
(com informações do site UOL)