Rafa Brites é do tipo desencanada com o corpo. Apesar de ter barriga sequinha e pernas torneadas, a gaúcha afirma não fazer dieta e ser contra radicalismos. Mas, claro, tem seus cuidados. Aos 28 anos, diz que agora começa a se preocupar com alguns itens da alimentação, como a quantidade de açúcar.
"Parei de beber refrigerante e comecei a tomar suco em caixa, mas vi que tinha muito açúcar. Estou em um processo de tentar melhorar... Acho que quem vive só de batata-doce e frango não é feliz. A gente precisa usar todos os sentidos, e o paladar é um deles. Então, na minha opinião, fazer dieta radical é como só ver preto e branco. A culinária é uma arte e tem que comer e provar", conta ela, que está comandando a transmissão do Rock in Rio 2015 na Globo e já revelou que tem uma coleção de mais de 40 jaquetas de couro.
'Gosto de pizza, hambúrguer e feijão'
Entre suas restrições na hora de comer estão apenas pimentão e anis. "Do resto, como tudo. Gosto de arroz carreteiro e tudo que tem ovo. Gosto de pizza, hambúrguer e feijão, que não fico sem no dia a dia. Mas pão francês e suco de laranja são um vício", diverte-se Rafa. "O pessoal começou a inventar que pão francês faz mal e até que suco de laranja engorda, mas esquecem que é a melhor fonte de vitamina C para não pegar gripe. A sensação é de que as pessoas não podem mais comer nada. É só suco verde e tapioca", reclama ela, que acredita que buscar equilíbrio é fundamental.
(com informações do site EGO)