Uma amiga de Leila Lopes foi quem encontrou a atriz morta na madrugada desta quinta-feira (3) em um apartamento no Morumbi, em São Paulo. O caso foi registrado no 89º Distrito Policial e é investigado como suicídio. Leila teria deixado cartas escritas de próprio punho em que dizia que tomaria veneno para se matar. Em uma das cartas, Leila teria deixado uma relação de telefones de pessoas a serem avisadas do suicídio.
De acordo com o boletim de ocorrência, a amiga de Leila contratou um chaveiro para abrir o apartamento e encontrou a atriz caída no chão, em frente à cama. A polícia encontrou no local embalagens de remédios usados e um prato com restos de comida misturados com veneno de rato.
O assessor de imprensa da atriz, Cacau Oliver, disse que na semana passada Leila teria dito que queria "jogar tudo para o alto", e que a decisão era "definitiva".
O corpo deve ser velado no Rio Grande do Sul. De acordo com o registro do Boletim de Ocorrência, Leila Lopes teria 50 anos, e não 40 como havia sido informado anteriormente.