O paranaense natural de Ponta Grossa Odion Wagner, coleciona ao longo de seus 40 anos de carreira, grandes trabalhos como ator, autor e diretor do teatro brasileiro. Ele atua em televisão e cinema.
É também consultor em comunicação e presta assessoria a novos atores, assim como a candidatos a cargos políticos, senadores, deputados, governadores e prefeitos.
Atuando desde 1982 em "Avenida Paulista", aos 60 anos de vida, diz que o tempo é seu aliado. "Há pessoas que ficam se lamentando pelo passado, por seus 30 anos. Não sinto a menor falta dessa época. Depois dos 40, 50, me tornei mais feliz, mais inteiro, mais dono de mim".
Casado há 39 anos com a terapeuta Valéria Wagner (65), com quem tem o produtor cultural Rodrigo Figueiredo (40), seu braço direito nos negócios.
"Na juventude, temos medo de errar, queremos deixar tudo como obra-prima. Hoje, não tenho essa preocupação.
Aprendi que posso tentar quantas vezes quiser", emenda ele, em seu refúgio em meio a agitada São Paulo, cercado por muito verde e pássaros.
A maturidade, no entanto, não é sinônimo de desaceleração. Versátil, Odilon se divide entre o papel de ator, diretor, autor e ainda presta serviço de assessoria de comunicação nas áreas corporativa e política.
"Gosto de fazer tudo, mas confesso que, às vezes, gostaria de tirar mais férias", diz ele, que se prepara para integrar elenco da global Malhação.
"Já fiz outra temporada e foi uma das experiências mais gostosas que já tive na TV. A convivência entre as diferentes gerações é riquíssima", conta.
Enquanto isso, nos palcos, a peça Como Ter Sexo a Vida Toda Com a Mesma Pessoa, adaptada e dirigida por ele e estrelada por Tania Bondezan (58), segue em turnê nacional e já soma dois anos de sucesso.
(Com informações - Caras.com)